Confira as opções de cachoeiras abertas à visitação no Geopark Corumbataí!
Cachoeira do Saltão – Itirapina
Os amantes da natureza encontram na Cachoeira Saltão um dos cenários mais belos que a natureza local oferece. São 75 metros de altura de uma deslumbrante queda d’água. Um banho nas águas dessa cachoeira é como uma injeção de ânimo, trazendo de volta aquela animação e energia que deixamos no dia a dia de responsabilidades, trabalhos e pressões.
Esqueça os sons das buzinas, a fumaça do trânsito, escute o barulho da natureza e das águas. Venha conhecer a Cachoeira Saltão, andar pelas trilhas de acesso e sinta os benefícios que o contato com esse bem natural pode proporcionar.
Fonte: Cachoeira do Saltão
Salto do Nhô Tó – Ipeúna
O Salto do Nhô Tó é a maior área de lazer de Ipeúna, chegando a reunir centenas de pessoas nos finais de semana. No Salto do Nhô Tó, os ipeunenses e visitantes encontram locação perfeita para o lazer em família, piqueniques, caminhadas ecológicas e prática de esportes. Dotado de águas límpidas que brotam a menos de 5 km, o Parque Ecológico possui dois alqueires e meio de um ecossistema em perfeito equilíbrio, atraindo os moradores da cidade e os turistas que buscam em Ipeúna a tranquilidade de um lugar que sabe preservar os recursos naturais existentes.
Fonte: Prefeitura de Ipeúna
Cachoeira do Salto Major Levy – Analândia
Logo na entrada da cidade,a Cachoeira do Salto Major Levy é também um dos principais atrativos da cidade. Salto formado por queda d’água de 25 metros, localizada no Rio Corumbataí, na entrada da cidade, o Salto Major Levy também é considerado um dos “Cartões de Visita da Cidade”.
Fonte: Prefeitura de Analândia
Cachoeira do Escorrega – Analândia
Outro atrativo são as quedas d´agua da Cachoeira do Escorrega.Pequenas quedas e um grande platô de pedra servem de escorregador natural e ai se dá o nome ao lugar.
Fonte: Prefeitura de Analândia
Cachoeira Ponte Amarela
Reserva ecológica com uma área de 15.000 m², a cinco minutos do centro da cidade, ideal para caminhadas, onde o visitante pode contemplar várias espécies da vegetação nativa e preservada. O visitante poderá compartilhar da agradável companhia do curso d’água sobre rochas, do córrego da Olaria, que oferece logo na entrada do parque, uma corredeira muito bonita, e uma piscina natural que mais se parece uma “prainha” com várias pequenas cachoeiras no seu percurso, ideal para banhos de sol e meditação. A ponte amarela também agrada todas as idades, principalmente as crianças em sua “praínha”.
Fonte: Prefeitura de Analândia