Rios e Cachoeiras

Confira as opções de cachoeiras abertas à visitação no Geopark Corumbataí!

Cachoeira do Saltão – Itirapina

Os amantes da natureza encontram na Cachoeira Saltão um dos cenários mais belos que a natureza local oferece. São 75 metros de altura de uma deslumbrante queda d’água. Um banho nas águas dessa cachoeira é como uma injeção de ânimo, trazendo de volta aquela animação e energia que deixamos no dia a dia de responsabilidades, trabalhos e pressões.

Cachoeira do Saltão
Cachoeira do Saltão

Esqueça os sons das buzinas, a fumaça do trânsito, escute o barulho da natureza e das águas. Venha conhecer a Cachoeira Saltão, andar pelas trilhas de acesso e sinta os benefícios que o contato com esse bem natural pode proporcionar.

Fonte: Cachoeira do Saltão

Salto do Nhô Tó – Ipeúna

O Salto do Nhô Tó é a maior área de lazer de Ipeúna, chegando a reunir centenas de pessoas nos finais de semana. No Salto do Nhô Tó, os ipeunenses e visitantes encontram locação perfeita para o lazer em família, piqueniques, caminhadas ecológicas e prática de esportes. Dotado de águas límpidas que brotam a menos de 5 km, o Parque Ecológico possui dois alqueires e meio de um ecossistema em perfeito equilíbrio, atraindo os moradores da cidade e os turistas que buscam em Ipeúna a tranquilidade de um lugar que sabe preservar os recursos naturais existentes.

Salto do Nhô Tó, localizado no Parque Ecológico de Ipeúna "Henrique Barbeta", nos arredores da cidade. Foto: Kolya AA, 2017
Salto do Nhô Tó, localizado no Parque Ecológico de Ipeúna “Henrique Barbeta”, nos arredores da cidade. Foto: Kolya AA, 2017

Fonte: Prefeitura de Ipeúna

Cachoeira do Salto Major Levy – Analândia

Logo na entrada da cidade,a Cachoeira do Salto Major Levy é também um dos principais atrativos da cidade. Salto formado por queda d’água de 25 metros, localizada no Rio Corumbataí, na entrada da cidade, o Salto Major Levy também é considerado um dos “Cartões de Visita da Cidade”.

Salto Major Levy, localizado na entrada da cidade de Analândia - SP. Foto: Kolya AA, 2017
Salto Major Levy, localizado na entrada da cidade de Analândia – SP. Foto: Kolya AA, 2017

Fonte: Prefeitura de Analândia

Cachoeira do Escorrega – Analândia

Outro atrativo são as quedas d´agua da Cachoeira do Escorrega.Pequenas quedas e um grande platô de pedra servem de escorregador natural e ai se dá o nome ao lugar.

Salto do Escorrega, localizado no município de Analândia - SP. Foto: Kolya AA, 2017
Salto do Escorrega, localizado no município de Analândia – SP. Foto: Kolya AA, 2017

Fonte: Prefeitura de Analândia

Cachoeira Ponte Amarela

Cachoeira Ponte Amarela
Cachoeira Ponte Amarela

Reserva ecológica com uma área de 15.000 m², a cinco minutos do centro da cidade, ideal para caminhadas, onde o visitante pode contemplar várias espécies da vegetação nativa e preservada. O visitante poderá compartilhar da agradável companhia do curso d’água sobre rochas, do córrego da Olaria, que oferece logo na entrada do parque, uma corredeira muito bonita, e uma piscina natural que mais se parece uma “prainha” com várias pequenas cachoeiras no seu percurso, ideal para banhos de sol e meditação. A ponte amarela também agrada todas as idades, principalmente as crianças em sua “praínha”.

Fonte: Prefeitura de Analândia

Cachoeira São José – Itirapina

Cachoeira São José, localizada no alto da Serra de Itaqueri. Foto: Kolya AA, 2017
Cachoeira São José, localizada no alto da Serra de Itaqueri. Foto: Kolya AA, 2017