Unesp, Unicamp e USP se unem no 1º Encontro Paulista de Estudantes de Geologia

Participantes do Pangea Paulista em atividade de campo. Foto: Zaine 2019.

Este sábado (25/5) foi um dia repleto de atividades na Unesp de Rio Claro. A Universidade rioclarense sediou o 1º Encontro Paulista de Estudantes de Geologia.

Uma iniciativa do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), o evento teve o objetivo de integrar os estudantes dos cursos de Geologia do Estado de São Paulo.

Professores responsáveis pela atividade . Foto: Zaine 2019.

O encontro reuniu cerca de 100 estudantes, que desenvolveram diversas atividades dentro da Universidade e um roteiro de campo. O evento também reuniu o Prof. Dr. Paulo César Boggiane, coordenador do curso de geologia da USP e Prof. Dr. Vinícius Teippo Meira, da Unicamp. Da Unesp participaram o Prof. Dr. José Alexandre Perinotto, diretor do IGCE, Prof. Dr. Fábio Vieira Reis, presidente da Febrageo, Prof. Dr. José Eduardo Zaine e Profa. Dra. Rosemarie Rohn Davies do Departamento de Geologia.

O evento iniciou com uma palestra sobre a geodiversidade da região, no lotado auditório do IGCE. Após um lanche, os participantes visitaram os museus de geociências da Unesp. Em seguida, o grupo embarcou em 3 ônibus para uma visita de campo à frente de lavra da Partecal Calcários no distrito de Assistência.

Auditório lotado com os participantes do Pangea Paulista. Foto: Zaine 2019.

A atividade foi um sucesso e contou com o interesse e a animação dos participantes. O encontro deve se tornar recorrente, com as próximas edições nas outras universidades paulistas. O evento já foi apelidado pelos participantes de Pangea Paulista, em referência ao paleosupercontinente que agregava diversas massas continentais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: