Projeto Geopark Corumbataí participa do 1º Encontro Municipal de Turismo de Corumbataí

Dia 21 de setembro uma equipe do Projeto Geopark Corumbataí participou do 1º Encontro Municipal de Turismo de Corumbataí. O evento contou com a participação da população, autoridades políticas e entidades dos setores da área, incluindo o presidente da Região Turística Serra do Itaqueri Fábio Pontes, a presidente da Associação dos Municípios  de Interesse Turístico Daniela Brito, o deputado estadual, autor do projeto de lei dos MIT João Caramez e o diretor do IGCE da UNESP Rio Claro Prof. Dr. Alexandre Perinotto.

Durante o encontro, foram apresentadas potencialidades do turismo no município, em especial em relação ao ecoturismo, pois a região conta com cavidades naturais,  cachoeiras, morros, rios e uma rica cultura. Foram discutidas as iniciativas que estão acontecendo em prol do turismo em Corumbataí e estratégias para o futuro.

Em sua fala, o Prof. Dr. Alexandre Perinotto, membro da equipe do Projeto, enfatizou que o Geopark Corumbataí vai somar esforços para valorizar, proteger e divulgar o patrimônio natural da região. A Bacia Hidrográfica do Rio Corumbataí será o fio condutor que integrará os diversos municípios, contribuindo assim para a regionalização do turismo.

O diretor do IGCE também reforçou a todos o convite para participar na semana seguinte (28 de setembro) do encontro da caravana do Projeto Geopark Corumbataí, que percorrerá todos os municípios da bacia promovendo apresentações e debates.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: