GEO-Caminhada será realizada no Lago Azul no GEODIA 2022

Neste sábado, 30/04/2022, o Projeto Geoparque Corumbataí irá promover uma GEO-Caminhada na região do Lago Azul, no município de Rio Claro. O evento é uma comemoração ao GEODIA, o dia nacional para celebrar a Geodiversidade e sua relevância para as pessoas!

Mas atenção! O número de vagas é limitado então faça sua inscrição pelo formulário clicando aqui.

Cartaz de divulgação do GEODIA 2022, a ser realizado no Parque Municipal Lago Azul e arredores no dia 30 de abril de 2022 em Rio Claro

Mas o que é uma GEO-Caminhada?

Além de caminhar, vamos aprender muito sobre Geodiversidade e Geoconservação! Durante o passeio, vamos passar por algumas ruas do entorno do lago e ver como a diversidade de rochas do território do Projeto Geoparque Corumbataí foram utilizadas na construção de casas e calçadas. Além disso, vamos conversar sobre como a Geodiversidade da região de Rio Claro foi fundamental na história da fundação do município e, até hoje, continua sendo um dos principais pontos que direcionam o desenvolvimento da cidade. Por fim, voltaremos ao Lago Azul, para bater um papo sobre Geoconservação e sobre o Projeto Geoparque Corumbataí.

Mas atenção! O número de vagas é limitado então faça sua inscrição pelo formulário clicando aqui.

A caminhada sairá às 8h00 do Centro de Formação Ambiental (Sala Verde) do Parque Municipal Lago Azul, situado na Rua 2 A, número 983 – Vila Aparecida, Rio Claro – SP. A participação é gratuita. Após fazer sua inscrição, você receberá mais informações pelo WhatsApp cadastrado.

GEODIA ocorrerá de forma simultânea em todo o Brasil!

Além desta caminhada a ser realizada no território do Projeto Geoparque Corumbataí, durante o GEODIA, serão realizadas 30 atividades presenciais e virtuais em todo o Brasil! No mapa abaixo, você pode conferir todas as atividades que acontecerão.

A iniciativa tem apoio da Associação Brasileira de Defesa do Patrimônio Geológico e Mineiro (AGeoBR), a Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), a Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM).

A atividade proposta é um oferecimento voluntário da equipe do Projeto Geoparque Corumbataí. A equipe do projeto irá guiar a caminhada e propor discussões educativas. Os participantes são responsáveis por comparecer no dia, horário e local indicado e pela aptidão, integridade e segurança na caminhada. Crianças só poderão participar com o acompanhamento de um responsável.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: