Geopark Corumbataí participa do 1° Encontro Internacional Geopark Araripe

Encontro Internacional Geopark Araripe reuniu, durante 4 dias, as maiores autoridades em Geoconservação do Brasil e outros países
Reportagem: TV Verde Vale.

No final de fevereiro, membros da equipe do Projeto Geopark Corumbataí estiveram na Universidade Regional do Cariri (URCA) para o 1° Encontro Internacional Geopark Araripe.

O evento contou com diversas palestras, workshops, conferências, apresentações de trabalhos, mesas-redondas, painéis, excursões e eventos culturais.

Dr. Flávio Henrique Rodrigues expõe suas considerações durante o evento. Foto: Unesco.
Dr. Flávio Henrique Rodrigues expõe suas considerações durante o Encontro Internacional Geopark Araripe. Foto: Unesco.

O Geopark Corumbataí foi representado pela Profa. Dra. Luciana Cordeiro de Souza Fernandes, da Unicamp Limeira e o Dr. Flávio Henrique Rodrigues, da Unesp Rio Claro.

Evento contou com a participação diversos membros da Unesco, Rede Latinoamericana e Caribenha de Geoparques e Sociedade Brasileira de Geologia.
Massimiliano Lombardo, do Escritório Unesco Brasil e Profa. Dra. Luciana Cordeiro Souza Fernandes do Projeto Geopark Corumbataí. Foto: Luciana Souza Fernandes.

Com público de diferentes áreas do conhecimento, o evento reuniu diversos pesquisadores, membros de Geoparks no Brasil e no mundo, e representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A equipe do Geopark Corumbataí teve a oportunidade de trocar experiências e trazer ideias inovadoras para serem aplicadas em nosso Projeto

Texto: André Kolya

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: